DIY Susan Boots

Hey, povo!
Antes de começar o post quero dizer que hoje é dia 14 e comemoro 4 anos e 8 meses com meu Xuxuh *-*

Quem ama as Susan boots da Chloé levanta a mão! o/
Quem não tem £900 para dar nela levanta a outra mão! \o
Quem quer uma versão DIY com preço acessível levanta as duas mãos! \o/

Pois esse é o DIY de hoje. E para adiantar já digo: é complicado. Não pela dificuldade, mas por ser demorado e requer muita atenção. Aliás, aqui vale mais atenção e cuidado que propriamente habilidades manuais. Como ficou:
bota pronta
Aqui a original:
susan boots

Como ela era antes:

Já fiz aqui um DIY com botas on knee e com pelúcia. O de hoje custou R$55, R$50 foi o preço das botas em uma loja de artigos para montaria e R$5 das contas/miçangas, contra £900 da bota que inspirou o DIY!

Para começar, os materiais:
-a bota (sério?)
-tesoura
-linha e agulha
-contas ou tachas
-cola, caso utilize contas
-vela (dependendo do material da sua bota)
-muita paciência
As contas que usei foram essas pois não achei tachas do jeito que eu queria
miçangas usadas

Primeiro corta a bota do tamanho desejado. Tente cortar o mais reto possível. E na hora de cortar a parte do zíper deixe um pouco maior para costurar o zíper para trás e não soltar (tome cuidado nessa parte, o meu soltou e levei horas para consertar!)
costura do ziper
Passe a barra da bota na chama da vela para não desfiar:
passando barra na vela
No meu caso, a bota já tinha as 3 fivelas. Então cortei as fivelas.

Depois começa a colar as bolinhas ou a prender as tachinhas.


Depois de coladas, costure as fivelas na bota:
costurando fivelas
Vai ficar assim:

Agora pega mais contas e cola na parte da frente e do lado. O desenho que eu fiz foi algo mais ou menos aleatório, inspirado em um que eu vi há um tempo pela internet:
colando
bota pronta
bota pronta
Eu não quis as ponteiras, mas se você quiser colocar faz da mesma forma que eu fiz as do colarinho nesse post. Basta mudar o formato.

Eeeeee TA DA =D
bota pronta

bota pronta

com jeans rasgado que minha mãe fez

bota pronta

com saia longa feita pela minha mãe

bota pronta

com vestido mullet que minha mãe fez (sim, minha mãe faz quase todas as minhas roupas haha)

E vocês, que acharam do DIY? gostam desse modelo de bota? Estou in love com ela!
Se tiverem alguma sugestão/pedido de DIY é só falar

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos
No Instagram  @jroiz