DIY ponteira de colarinho de metal (collar tips)

Hey, povo!
Eu ando vendo tanta ponteira de metal nas golas que parece uma overdose haha
Entretanto ainda não vi em lojas e as avulsas pela internet demooora a chegar. Sem contar que queria uma tipo, pra ontem!

como ficou:

A inspiração:

Eis que resolvi fazer uma de… latinha de refrigerante! Isso mesmo! era a coisa mais próxima e moldável que tinha nas ideias. Comprei uma Soda e fiz =D
Vejam o P-A-P e como ficou:

Materiais: -cola permanente
-lata de refrigerante (usei de Soda)
-tesoura
-gola ou camisa (eu esqueci de tirar foto do antes da minha)
-lápis para as marcações (usei 5b)

Como fazer: -corte a lata
-faça marcação da ponta da gola

-corte um pouco além dessa marcação para fazer as abas de prender atrás

-dobre as abas para trás com cuidado (meu dedo sujo de outro DIY que tô preparando)

-se quiser, desenhe algumas formas diferentes na ponta e corte
-prenda na gola com a cola

eee TA DA =D

tortinho na parte de trás haha

atente para a carinha feliz (um brinco meu) prendendo a gola

É isso! e vocês, gostam dessas golas? que acharam do DIY?
Aqui uma versão usando brincos =D

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos
No Instagram  @jroiz