DIY Dreamcatcher

Hey, povo!

Está chegando o São João e nos próximos dias ficarei longe da internet. A partir de amanhã deixarei posts programados e responderei aos comentários atrasados =D

Vamos ao post! tutorial do dreamcatcher que fiz ontem. Os materiais utilizados, o número de pontos, os penduricalhos, a posição que é colocado, tudo depende da cultura em questão e da vontade da pessoa. Tradicionalmente são utilizados materiais naturais, que dá um efeito mais rústico.
O meu foi bastante improvisado, usei a borda de uma tampinha de plástico (tipo as de Ioiô Cream), linhas de crochê e papel para as penas.

diy dreamcatcher

diy dreamcatcher

diy dreamcatcher

 

Tem-se visto muitas versões por aí, de tatuagens a acessórios. Mas você sabe o significado e a história das teias de sonhos?

Teve origem na tribo norte americana Ojibwe. De acordo com um dos mitos de criação, o dreamcatcher representa o momento que a Grande Aranha teceu a teia do universo, onde todas as coisas estariam interligadas.
A “teia” do centro do filtro dos sonhos representa o ciclo da vida. Estando totalmente interligada, as ações boas trariam consequências boas e as más, consequências más.
O mito também conta que os sonhos, bons e ruins, flutuam pelo ar. A teia, por se mover livremente, capta os sonhos e os bons escorregam livremente para a pessoa que está a dormir e os maus ficam presos até o raiar do sol. Lembrando que não necessariamente os pesadelos são considerados ruins pois eles podem conter informações que resultem em algo bom.

Que acharam do DIY?
Se iverem alguma ideia de D.I.Y., comentem!

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos