Calças largas

Hey, povo!
Como foram de fim de semana? O meu foi, em partes, terrível. Ir a um lugar esperando se divertir e alguém sem ter o que fazer jogar uma bomba de gás lacrimogêneo no local não é algo muito divertido…
No post de hoje vou mostrar duas inspirações de calças largas, uma peça de vestuário que sempre que vejo só me faz primeiramente lembrar isso:
rukia

Hakama é uma peça do vestuário que pode ser dividida (como uma calça) ou não(como uma saia), tradicional do Japão. A peça inteira é usada sobre quimonos e a versão dividida ficou conhecida pelos samurais pois protegia as pernas na equitação e dificulta a visualização dos movimentos da mesma durante uma luta. Hoje é muito usada em cerimônias extremamente formais, como casamentos, e por praticantes de artes marciais como por exemplo aikido, kenjutsu e kendo.
Entretanto, além do uso tradicional, essa peça ou versões dela aparecem nas ruas e nas passarelas, tanto por homens quanto por mulheres. Algumas vezes mais larga, parecendo realmente uma saia, outras vezes com menos tecido, somente parecendo uma calça larga.  Vocês verão que muitas vezes a peça aparece com a barra mais curta, dando para ver o tornozelo. Nessa versão eu me lembro mais das calças gaúchas que do hakama:
gaucho  pants

A seguir as fotos de versões desses dois tipos de calças. Para quem gostar do modelo, serve também como inspiração de como usá-las:

hakama

hakama
London Fashion Week – F/W 2011 – J.W. Anderson
hakama

Gareth Pugh Fall/Winter 2010/11

hakama
gaucho  pants
hakama
Spring-Summer 2012 Yohji Yamamoto
calças largas

Acne Spring/Summer 2012 London

calça larga
Chanel Resort 2013
calça larga
Totem primavera-verão 2012/13

gaucho  pants

gaucho  pants
gaucho  pants
pantshakamahakama
pants
muslim

Quem aí gosta dessas calças? Eu até gosto, mas não talvez não combine comigo.
Alguém já usa? parece ser extremamente confortável.

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos

Anúncios