Dicas para quem acorda descabelad@

[ou “Como melhorar o day after dos cabelos” haha]
Hey, povo!

Muitas pessoas reclamam muito sobre o day after dos cabelos, que nunca ficam bons e muitas vezes é preciso lavá-lo novamente ou prendê-lo.
Eu consegui driblar essas coisas depois de pelo menos dois anos de tentativas. Não é fácil mas vale a pena! Muitas pessoas dizem que cabelo cacheado dá trabalho mas atualmente eu só tenho algum trabalho na hora de lavar, pois a finalização é bem mais rápida que qualquer escova. No dia seguinte se eu quiser saio da maneira que acordo. E é sobre isso que vou falar hoje, dicas para acordar pronta, com day after digníssimo. =D
Aqui minhas fotos de day after em dois dias diferentes , havia acabado de acordar, não tinha feito nada no cabelo:
day after
day after
day after

vou listar aqui algumas coisas que fazem o day after digno. Apesar de eu ter cabelo cacheado elas podem valer para todos os tipos, melhoram não só o day after mas a aparência como um todo.

Operação “MEDUSA NUNCA MAIS!” =D
medusa

  • Aplicar óleo vegetal antes da lavagem no cabelo todo, uso o de rícino.
  • lavar com muito  cuidado para evitar ao máximo o ressecamento (eu uso a técnica no/low poo, para mais informações, aqui). Para quem usa shampoo recomendo usar somente no couro, não passar nunca nas pontas;
  • hidratar muito e com algum produto que o cabelo se adapte muito bem, no meu caso é o Kanechom leite de cabra;
  • O creme não faz o trabalho sozinho e muito mais importante que deixar horas no cabelo é  espalhar bem mecha por mecha;
  • estar em dia com a cauterização (faço a cada 2 meses) e reconstrução (faço 2 vezes no mês);
  • Pentear com os dedos ajuda a manter o formato do cabelo, atualmente eu não uso mais pente (pode não se aplicar a lisos sem volume);
  • Usar um bom leave in, espalhando-o muito bem por todo o cabelo;
  • uma boa finalização após a lavagem;
  • Óleos vegetais são muito bem vindos. Eu uso o de rícino, só um pouco após a lavagem;
  • não dormir em cima do cabelo, fazer o máximo para não amassar. Eu prendo a franja para trás e amarro o resto do cabelo num rabo de cavalo frouxo.
  • Usar fronha de cetim diminui o frizz e o cabelo desliza muito melhor;
  • Toucas de rede em alguns casos podem ser úteis, como em cabelos muito curtos. No caso dos ondulados é válido enrolar o cabelo em dois coques baixos;
  • Paciência, nem sempre o day after digno vem rapidamente. É importante continuar tratando e prestando atenção nas necessidades atuais do cabelo.

Bem, como viram, não é nada de outro mundo. Coisas super simples de fazer que com o tempo o cabelo vai se acostumando. E aí ele para de ter vida própria =D
Alguém aí sofre com o day after ou tem alguma dica?

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos