DIY alpargatas

Hey, povo!
Não havia contado ainda mas, desde março, estava atrás de um par de alpargatas. Mas não era qualquer par, era o que tava na promoção por R$10 numa loja por aqui. Me desculpem, mas eu não acho que alpargatas valham R$80, R$90…
A saga foi complicada. Comprei um par vermelho, tamanho 37, lindo e quando chego em casa percebo que vieram os dois pés iguais. Fui trocar e… não tinha o outro pé! até que vi um par azul, certinho, tamanho 35, cabia no pé mas a parte de trás não subia de forma alguma.
Fiquei pensando no que eu poderia fazer pois queria alpargatas, mais especificamente a de R$10, e não tinha uma que coubesse direito.
Enfim, semana passada fui lá e comprei as azuis 35 e assim começa o DIY que vou mostrar hoje: como fazer suas alpargatas caberem no pé hahaha
aqui como ficou:
alpargatas

As inspirações:

espadrilles

O antes:

antes
antes

O material que usei:
um pedaço de elástico largo e colorido;
tesoura, linha e alfinete;
ilhoses;
fita para amarrar na perna.
Como fiz:
Não tirei fotos do passo a passo, mas foi bem simples.
Cortei o fundo das alpargatas;
cortei o elástico, queimei as pontas e costurei no fundo cortado aberto em v;
por dentro
Depois calcei e percebi que, o que antes não entrava no pé agora ficava saindo. Então tive que pensar em outra coisa. Fui numa loja e coloquei ilhoses no fundo e passei uma fita.
Eeeee TA DAAH =D

pronto

Ainda estou pensando em algo para pintar na parte de cima =D
Que acharam do DIY? gostam de alpargatas? alguém que tenha já passou pelo mesmo problema de não caber (mesmo sendo do tamanho certo) ou de ficar saindo do pé?

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos