Como cuidar da tatuagem

Hey povo!
Vamos falar de tatuagem? =D
meu desenho no sketchbook:
tatuagens cabelos coloridos
O post de hoje é voltado principalmente para os rescem tatuados que querem mais detalhes de como manter as tatuagens bonitas por mais tempo.
Eu tenho duas, feitas em 2010, e uma (o infinito) precisa de retoque que até hoje não fiz haha A próxima vem ainda esse ano,  falta escolher um dos meus desenhos para fazer (dúvida cruel).
minha tatuagem
minha tatuagem

Vou começar com proteção solar:
Como a exposição ao sol acelera o desbotamento, essa é uma etapa muito importante. Eu tenho 5 protetores que uso somente nas tatuagens. Um não aparece na foto.protetores solares

Os de 15FPS eu uso no dia a dia e levo o de 30 FPS (que é para o rosto mas não serve na minha pele) na mochila para reaplicar. Levo na mochila também um balm hidratante com protetor 30 FPS da Sundown (esse não aparece na foto) . O de 40FPS é protetor físico ao invés de químico, que uso quando farei uma exposição mais prolongada, por ser mais difícil de sair da pele (é aquele tipo que deixa MUITO marcado de branco e custa a sair). Todos são ótimos.

A hidratação é uma etapa também importante; Já reparou que quando molhamos a tatuagem ela fica mais bonita? Por isso é importante hidratar. Eu uso estes aqui, nenhum exclusivo para a tatuagem. O que mais gosto é o da Natura seguido do Neutrogena.
hidratantes

E aqui um adicional, os óleos vegetais, que também mantêm a tatuagem bonita e com cores vivas. Eu uso o de mamona, que é muito bom para pele e até farei um post sobre ele usado no cabelo:
oleo de ricino

A aplicação de todos é basicamente a mesma: espalhar sobre a tatuagem. Com essas dicas dá para manter a tatuagem linda por mais tempo, adiando o retoque de cores.

Para quem não tem mas quer ter e ainda está escolhendo o desenho ou tá buscando coragem, aqui umas fotos para motivar!

tattoo

Quem tem tatuagem aí? usam alguma coisa para manter?
Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos