Cameo Addiction

Hey, povo! Como estão?
Hoje vou falar de um acessório que gosto muito:camafeus. Foi muito difícil encontrar na época que eu queria (2009) e só consegui encontrar um que gostasse em 2010. Ele está sendo muito visto desde essa época e com o inverno imagino que isso aumente (não sei por que, mas acho tudo a ver com inverno).
A origem do nome desse adorno é do francês antigo: camaheu. Começou a ser usado por volta de 300 aec, em Alexandria. A pedra, que pode conter imagens entalhadas ou em alto relevo, era colocada sobre adornos e joias. As imagens variavam entre cenas mitológicas, deuses e deusas, e as jovens costumavam usar um com a figura de Eros (Afrodite).
camafeu
O papa Paulo II, Napoleão Bonaparte e a rainha Vitória são conhecidos apreciadores da peça. Na época vitoriana virou moda as moças usarem nas roupas, como broches, ou com fitas em volta do pescoço.
Lugares muito comuns de se encontrar o camafeu foram/são copos, taças, elmos, espadas, anéis, braceletes, brincos, colares, armaduras, broches… Foi muito usado também por homens.

Nos tempos atuais o gosto por camafeus continua, podendo mudar também os tipos de imagens, com caveiras, esqueletos, doces, personagens, usados das mais variadas formas.

caneo

Camafeus na prática:
miroslava cameo
cameocamafeu
camafeu
camafeucamafeu

camafeu
camafeuQuem aí gosta de camafeus? alguém mais tem?

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D