Maquiagem e novos óculos

Hey, povo! Meus novos óculos chegaram! Estou gostando deles, principalmente por serem maiores em relação aos antigos: meus cílios não batem mais na lente quando estou sem rímel.
Eu sou míope, meu grau é 0,75 em cada olho. Por ser um grau baixo não afeta muito na aparência do olho visto de fora. Entretanto, correção de miopia faz o olho parecer menor, por isso vale usar um lápis bege para abrir o olhar, lápis preto só na parte de fora, rente aos cílios:
maquiagem
Na boca usei lápis rosado na boca toda e gloss:
óculos

óculos
óculos

Aqui vão as dicas:
-Se você costuma usar maquiagem sempre, vá comprar seus óculos maquiada, dá para ver melhor a harmonização.
-Para quem tem vista cansada ou é hipermetrope, vale usar um espelho com aumento para se maquiar.
-Óculos para correção de hipermetropia evidenciam MUITO os olhos, então vale o contrário da dica para míopes, usar maquiagem que diminua os olhos, como o lápis preto no lugar do bege.
As dicas a seguir valem para homens e mulheres:
-Óculos podem ser óptimos para quem tem rugas no canto dos olhos ou olheiras, pois alguns modelos escondem esses detalhes.
-Se seus cílios costumam bater na lente (como os meus e isso incomoda MUITO), testa bem o óculos antes de comprar. Eu não costumo usar rímel justamente por isso.
-Suas sobrancelhas são parte importante da composição! não use óculos que venham a escondê-las.
-Se queres armações baratas, vá ao camelô e depois leve à ótica para trocar as lentes. Nunca use a do camelô! existem vaaaárias particularidades em cada um e dificilmente irá encontrar lentes perfeitas para você já prontas. E mesmo que seja uma diferença mínima, não use! Quando meu grau diminuiu de 1 para 0,75 eu não suportava usar os óculos, e era SÓ 0,25 a menos. Dessa última vez o que mudou foi o eixo, e uns 15° só, também era insuportável ficar de óculos.
-O mesmo vale para quem adora pegar óculos emprestados: ou faz o seu ou fica sem! “mas Jheh,tal pessoa usa o mesmo grau que eu!” olha, é difícil um olho ter exatamente as mesmas necessidades que outro (como é meu caso) imagine quando são duas pessoas diferentes!

Sobre o modelo e cor a escolher eu não gosto muito daquelas regrinhas “use a cor tal para essa cor de olho” “use formato tal para esse formato de rosto”. Por que motivo? simplesmente porque o que mais define se um óculos fica bom ou não é a prática, muito mais que essas regrinhas. Se dependesse dessas regras eu usaria aqueles óculos pequenos que pessoas que querem parecer estar sem óculos compram. E eu detesto esse tipo de óculos! Então a minha principal dica é: teste todos os óculos que puder e veja qual combina com você, com o que você já usa, com o que você costuma fazer, com seu dia a dia. Essa adequação à vários aspectos da pessoa e não somente à regras gerais é que faz um par de óculos combinar.

Aqui uma foto dos meus 2 últimos óculos. Não é impressão por causa da perspectiva, há realmente um aumento de tamanho da armação. E sim, eu só uso aro grosso.
óculos

Quem ae usa óculos? Vocês gostam?

Beijos,
Jheh =*

Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D