Cores de Almodóvar

já havia falado aqui sobre combinação de cores e aqui sobre as cores de Frida Kahlo, hoje é dia do Almodóvar, com o filme Volver. Almodóvar é produtor, ator, diretor e roteirista espanhol. Não sei quando nasceu pq cada lugar fala uma coisa haha mas de certo entre 24 de setembro de 1949 e 25 de setembro de 1951.

É interessante observar nos filmes a influência das cores, como elas estão dispostas e a que tipos de cena,movimento e emoções estão ligadas. No filme Volver é assim também (: Como uma heroína espanhola, o tragicômico é sempre embalado com ritmo de bolero, amenizando qualquer desespero e sofrimento que apareçam.
Li há um tempo que que a mãe de Almodóvar vestiu preto em luto pelo pai desde os três anos até o nascimento de Pedro, a partir disso, nunca mais vestiu preto. Essa renúncia ao negro influenciou Almodóvar em suas produções ultra coloridas.

Não falarei muito sobre o filme pois faz um tempo que assisti mas montei palettes para cada foto, ao todo 4. Notem a presença de muito vermelho, azul, verde, rosa, todos fundidos, fazendo uma ligação entre cinema e a pintura:


Desculpem a primeira cor mais clara, não consegui igualar de jeito nenhum =/




E vocês, prestam atenção nas cores em filmes? gostam das cores de Almodóvar?

Bejos, Jheh =*