50 anos sem Marilyn

Hey, povo!

Para quem não sabe há 50 anos morria uma das maiores estrelas de Hollywood e provavelmente a pessoa mais fotografada do séc. XX: Marilyn Monroe.
marilyn monroe

(desenho que fiz da Marilyn em 2008, já melhorei muito a técnica =D )
Nascida Norma Jean Mortenson em 1 de julho de 1926 na cidade de Los Angeles. Com sua mãe internada num hospício, passou sua infância em orfanatos e casas de amigos e parentes. Com 16 anos morava com uma amiga da família cujo marido havia sido transferido para a costa leste dos EUA e não poderiam levá-la, fez sua primeira grande escolha: ou voltar para orfanatos ou casar-se com seu namorado. Fez a segunda opção e casou-se com James Doughert, que dois anos depois foi transferido na marinha para o Pacífico Sul.

Nessa época Norma tenta carreira de atriz e faz sua segunda grande escolha: o marido ou a carreira. E assim divorcia-se antes mesmo de assinar o primeiro contrato. Fez alguns trabalhos sem muito destaque em alguns filmes. Mudou a cor do cabelo para loiro claríssimo, mudou de nome: Marilyn, por estar na moda, Monroe da família materna. Estampou um calendário em 1949 e, por conta do imenso sucesso, foi fotografada para a Playboy em 53.

Casou-se novamente com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e divorciou-se nove meses depois. Seu marido não aguentou tanta exposição de Marilyn.
Em 55 decidiu aprimorar a atuação e mudou-se para NY para estudar numa escola de atores. Abriu uma produtora, a Maylin Monroe Productions. Em 56  se casou com o dramaturgo Arthur Miller. Em 59 gravou Some Like it Hot de Billy Wilder, com o qual ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia. Divorciou-se após perder um bebê em 61. Gravou seu último filme completo neste mesmo ano. Durante as gravações de Foi demitida por atrasos.

Há rumores fortes de que foi amante de John Kennedy, que teria sido aconselhado a deixá-la para evitar complicações com os políticos poderosos. Como presente de aniversário, Marilyn cantou “parabéns a você”, uma das mais célebres performances da atriz.

O vestido usado nessa apresentação foi desenhado especialmente para a ocasião pelo estilista Jean Louis. O vestido foi vendido em um leilão em 1999 por 1,26 milhão de dólares.

Quatro meses depois, aos 36 anos, foi encontrada morta em sua casa ao lado de um vidro de barbitúricos. A causa oficial da morte foi suicídio.

Marilyn era uma mistura de fragilidade e força, inocência e sensualidade, inteligência e muito talento, tudo na medida exata para torná-la eterna.

Em homenagem à atriz, o  Hollywood Museum fez uma exposição com roupas,objetos pessoais e fotos de Marilyn.

Quem quiser mais Marilyn, indico o filme Sete Dias com Marilyn, com Michelle Williams como Marilyn

Mas se quiser música, tem “Marilyn Monroe” de Nicki Minaj

Mais fotos de Monroe!



Mulheres comportadas raramente fazem historia.” MM
Bom domingo!
Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos
No Instagram  @jroiz

About these ads