DIY macramê espiral

Hey,povo! Eu particularmente não aguento mais ver pulseira de macramê. Sério, parece que as pessoas não podem ver algo que querem ter overdose e saem usando tudo de vez. Isso satura, sabe? É tão bom poder ter acesso a coisas que antes teria que esperar meses para encontrar e ver as pessoas usando tudo indiscriminadamente só pq “tá se usando” é extremamente desanimador. Se eu chego numa loja e a vendedora me diz que algo “tá na moda” na maioria das vezes eu deixo para lá e não compro. Esse tipo de coisa é o que provavelmente eu vou sair na e encontrar metade da cidade usando (mal,diga-se). Não se tem o cuidado de escolher, de testar, de repensar se combina com aquilo que já tem, de se permitir não gostar, todo mundo usar é o suficiente. Pode me chamar de enjoada, sou mesmo, não suporto ver algo que poderia diferenciar as pessoas e seus humores diários sendo usado de forma padronizada e completamente impessoal. E muito menos suporto ver pessoas na rua parecendo que todas copiaram os manequins da mesma loja ou a mesma blogueira. É boring.

Depois dessa introdução, deixo aqui como fazer o nó em espiral e mais 2 exemplos de nós que podem ser usados para fazer pulseiras, colares e o que a imaginação mandar. Não uso esse tipo de pulseiras por não combinar com as coisas que visto, mas acho muito bonitas quando bem escolhidas e bem feitas. rope bracelet Quem gosta dessas pulseiras?

