DIY pingentes em porcelana fria

Hey, povo!
Havia prometido 3 tutoriais de biscuit que aparecem nesse post. O das mini rosas eu mostrei aqui.
Como eu esqueci de guardar a massa na geladeira ela endureceu e não tive tempo de comprar outra antes de viajar para a casa da minha mãe e não achei aqui para comprar. Então os tutoriais terão desenhos (que há tempos não posto algum aqui!).
O post então já começa com essa dica: se for ficar um tempo sem usar a massa de biscuit, guarde na geladeira.

Seguem as imagens:
sorvete e laços
passo a passo

passo a passopingentes
Para fazer os pingentes 2d basta esticar a massa, cortar no formato desejado (eu usei estilete, boa alternativa para quem não tenha cortadores) e pintar.

Algumas observações:

  • Para tingir a massa eu usei tinta de tecido;
  • Para dar o efeito mais brilhante nos pingentes 2d usei tinta relevo transparente;
  • Para o glitter do laço usei 2 camadas do esmalte Na Mira 3D da Impala;
  • Para colar as partes do biscuit usei cola branca comum;
  • Para tirar impressões digitais que possam ficar marcadas eu passo um pincel umedecido com água.

Bom dia dos namorados! uma felicitação em especial para o meu Xuxuh *-*

Antes que eu esqueça, hoje é dia também do combate ao trabalho infantil. Existem várias maneiras de ajudar mas uma das principais é não financiar esse tipo de coisa, que só dá certo se for um boicote em massa. É sempre bom procurar conhecer o processo de produção das coisas que consumimos pois as formas de produção desonestas e/ou exploradoras só vão cessar se as pessoas se recusarem a consumir.

 

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos

