Dicas de como montar um kit DIY

Hey, povo!

A Amanda havia me perguntado nos comentários desse post se tem como fazer uma espécie de “kit DIY” para iniciantes e resolvi fazer um post para responder.

Eu algumas vezes fico imaginando o que as pessoas têm em casa para fazer trabalhos manuais. Na minha casa sempre tem várias coisas, na casa da minha mãe mais ainda. Então não é difícil encontrar agulhas de vários tipos, lã, lixas, tintas desde as de papel até as de parede, pincéis… E já ter essas coisas facilita muito. Como nem todo mundo tem vou dar algumas dicas do que para mim é básico se ter em casa para as customizações e trabalhos manuais que faço.
Atualmente eu faço com roupas, biscuit, arame e papel, o principal é o desenho em papel.

Então para mim um kit básico seria:
Para desenho e papercut/paper craft:
papercut

  • Tesoura;
  • cola;
  • papeis de várias gramaturas e cores;
  • vários lápis;
  • canetas;
  • estilete;
  • tintas;
  • pincéis;
  • cortador de papel (que eu ainda não tenho)

Para arame:

aneis arame

  • Alicate;
  • arame.

Para biscuit:
biscuit

  • Massa para tingir;
  • tinta de tecido;
  • pincel;
  • modeladores- modeladores podem ser caros ou difíceis em alguns lugares. Como no início geralmente não definimos ainda o que queremos vale mais usar a imaginação e pegar coisas que já tem em casa como alternativa;

Para roupas e sapatos:
diy susan

  • Linha e agulha:
  • tintas;
  • alfinetes
  • tesoura;
  • pincel;
  • colas;
  • retalhos;
  • aviamentos.

Esse é o básico do básico das coisas que eu faço. Dependendo de como se quer fazer cada coisa vai necessitar de materiais diferentes. Por exemplo, eu não uso molde para biscuit, mas quem queira usar terá que comprar um kit de moldes de silicone. Algumas vezes o básico pode necessitar de coisas mais específicas, como no caso das roupas que pode ser necessário ter uma máquina de costura (que dei dicas aqui de como escolher a sua).
O mais importante é ir descobrindo o que gosta e como gosta de fazer  para montar o próprio kit de forma mais específica. Não raras vezes vai faltar coisa e precisará sair para comprar mas isso faz parte.

Espero ter  ajudado =D

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos

