Banho de brilho com anilina para madeira

Hey, povo!
O assunto do post de hoje é bastante conhecido de quem usa cores fantasia no cabelo: anilina para madeira.

Mas e quem não usa, como pode se beneficiar?
Eu tenho uma mecha roxa, mas não é dela que falarei e sim do resto do cabelo. Eu gosto do meu cabelo com um marrom bem acentuado, quase laranja mesmo, mas as tintas que eu encontro nunca ficam do jeito que eu quero e quando alguma poderia me agradar, contém amônia. Então pensei: pq não a anilina? E funcionou direitinho! Essa dica é ótima para quem pinta regularmente os cabelos e sente que estragam muito no processo. Dá até para aumentar o espaçamento entre uma tinta e outra em alguns casos.

É bem simples: se tens cabelos escuros, vai dar somente reflexo; quanto mais claros, mais da cor escolhida aparece. As cores podem ser misturadas, sempre atentando à tabela das cores complementares.
cores complementares

Como fazer a mistura:

  • Pega um pouco de creme branco;
  • Misture a anilina PARA MADEIRA até dar a cor desejada;
  • Passe com o cabelo seco;
  • Deixe por uns 30min;
  • Enxague bem.

Duração: cores quentes duram mais. A última vez que havia retocado foi em janeiro. Nunca usei cores frias de anilina, o roxo que eu uso é violeta genciana.
Aqui as fotos do depois/antes:
Depois:
depois
depois
depois
Antes:
antes
antes
A anilina que eu uso:

anilina
anilina

Alguém aí tinge o cabelo ou faz banho de brilho? já usaram anilina?
Qualquer dúvida, comentários!

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos

