Histórico – como tratei a acne

Hey povo!
Como sei de MUITA gente que passa/passou pelo mesmo problema que eu, pele com acne, resolvi fazer esse post para mostrar como eu resolvi esse problema. Como as causas são variadas, pode não servir da mesma forma para todo mundo, embora algumas dicas sejam úteis a todos com peles oleosas, mesmo sem acne. Meu problema não era nem de perto dos mais graves, mas não era do tipo que resolvia-se com cosméticos.

Para começar, até os 14 anos não tinha nem acne nem oleosidade nem nada do tipo. Aliás, era uma pele invejável de tão limpa. Não tenho foto muito boa para ilustrar dessa época pq usava celular para tirar foto e photoshop na pele por causa da resolução que ficava, então não iria ficar muito confiável.
[Update] lembrei dessa foto de quando tinha 12 anos:
antes

Com 15 apareciam algumas raramente, quase nada:
antes

Aos 16 começou a aparecer algumas espinhas. Então para “tratar” essas espinhas eu comecei a usar aquela linha da Avon, Clearskin. Não sei os motivos, mas a pele ia de mal a pior, cada vez mais espinhas, cada vez mais constantes e cada vez mais marcantes.
Aqui uma foto que mostra esse momento:
antes

Mas ainda não estava de todo ruim, elas, mesmo que de vez em quando, davam trégua. Aos 17 era mais ou menos a mesma coisa.
Aos 18 piorou, claro, não se compara ao de muita gente por aí. Mas era comigo, eu que tava sentindo aquilo, eu que sabia como era antes não ter nada na pele e simplesmente começar a ir de mau a pior. Não somente estético, incomodava e doia MUITO. Acho que vem daí meu hábito de não usar maquiagem alguma na maior parte do tempo, pois a pele descamava em volta e estragava qualquer tentativa de usar corretivo.
acne
antes
antes
Depois desse aumento repentino, fiz consulta, comecei a tomar anticoncepcional e logo no segundo mês já não apareciam espinhas frequentes. Então me foi recomendado pela médica que iniciasse o tratamento para as manchas com Vitacid gel, que é ácido retinóico a 0,025%, que em um mês já começou a dar resultados. Aqui a bula.
Aqui foto que tirei no dia que comecei o tratamento com o anticoncepcional :
antes
Aqui com 3 meses de tratamento, já usando Vitacid há 1 mês:
3 meses de tratamento
Hoje, com 8 meses de tratamento, já estou completamente livre de espinhas. Só aparecem raramente e quase 100% sem manchas. \o/
Estou assim hoje (foto com maquiagem somente nos olhos e boca e sem edição):
depois
Coisas que uso atualmente:
produtos
Protetor todos os dias; esfoliante 1 vez na semana; sabonete antisséptico (muito bom esse e bem barato, menos de R$4) pela manhã e pela noite. Antes de dormir uso ou Avon solutions am/pm para peles oleosas ou Vitacid ou nada, dependendo da disposição. Meu hidratante para usar de dia acabou e ainda tenho que providenciar outro.

E assim termina o histórico. Quem aí tem/teve problemas com acne?

Beijos, Jheh
=*
Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D
E follow, follow, follow! @nomeeparafracos

About these ads