Como cortar o cabelo em casa

Hey, povo!  Penso que nunca contei isso aqui mas nunca fui num salão. Isso mesmo, nunca fiz nada em salão. Quando eu era criança minha mãe cortava meu cabelo e desde os 12 eu mesma corto a maioria das vezes (na época do curto quem cortou foi a minha mãe).
Já tive franja, médios, curtos, longos, e tudo cortado em casa. E o corte que mais faço é em camadas (atualmente uso camadas muito marcadas), que é simples e rápido de fazer, aprendi com minha mãe há uns anos.
É um truque bem conhecido até, mas sei de muita gente que nunca ouviu falar, então é para essas pessoas que vai a minha dica. Segue o desenho (rascunho torto) de como fazer:
cortando o cabelo

1- cabelos úmidos jogados para frente;
2- desembaraça o cabelo totalmente com cuidado
3- segura o cabelo o mais esticado possível (pode prender se quiser) e corta;
4- Eeeee TA DA seu corte em camadas está pronto!

Observações:é um ótimo corte para quem quer só tirar as pontas sem mudar muito o comprimento, cortando 1 dedo ou 2 basicamente não fará diferença no tamanho, só nas camadas. Quanto mais cortar, mais visíveis ficam as camadas.

Aqui como fica o meu (feito em outubro do ano passado):
corte em camadas

E vocês, já conheciam essa dica? já cortaram desse jeito em casa?
Se tiver alguma pergunta faz por comentários.
Beijos, Jheh =*

Já curtiu o Nome é para Fracos no FaceBook?? ainda não? curta já =D

